Enquete O POVO: Você concorda com a volta do horário de verão no Brasil?

Nesta quinta-feira, 1º, um grupo de associações empresariais enviou ofício ao governo Jair Bolsonaro pedindo o retorno do horário de verão.

Um grupo de associações empresariais dos setores do entretenimento, gastronomia e lazer enviou, nesta quinta-feira, 1º, um ofício ao governo federal pedindo o retorno do horário de verão no País, medida que está suspensa desde 2019, no início da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na carta encaminhada ao presidente, o consórcio de associações explica que uma hora a mais de claridade ajudaria ao setor que vem enfrentando dificuldades com as restrições impostas durante a pandemia. Segundo eles, o setor de gastronomia e entretenimento era um dos mais privilegiados com a procura de clientes e turistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo destaca ainda que se preocupa com aumento de custos com energia elétrica, em virtude do estágio avançado de crise hídrica e o reajuste das bandeiras tarifárias pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira abaixo as associações que assinaram o pedido:

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel);
Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp);
Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc);
Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo);
Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia (FeTur-BA).

Diante disso, O POVO lança enquete, - sem valor científico - para saber: Você concorda com a volta do Horário de Verão no Brasil?

Você concorda com a volta do Horário de Verão no Brasil?
Sim
NÃo
 
Created with QuizMaker

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

HORÁRIO DE VERÃO ENQUETE O POVO BOLSONARO EMPRESÁRIOS BARES E RESTAURANTES OFÍCIO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar