PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Sem máscara, Bolsonaro promove "motociata" em Chapecó com prefeito na garupa

O passeio ocorre um dia após as graves revelações do deputado Luis Miranda (DEM) na CPI da Covid

11:55 | 26/06/2021
Um dia após revelações da CPI da Covid, Bolsonaro promove nova 'moticiata' (Foto: Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto)
Um dia após revelações da CPI da Covid, Bolsonaro promove nova 'moticiata' (Foto: Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto)

Em visita a Chapecó (SC), o presidente Jair Bolsonaro voltou a causar aglomeração na manhã deste sábado ao promover, sem máscara, mais uma "motociata" com centenas de apoiadores pelas ruas da cidade e levando na garupa o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), também sem máscara. Em Santa Catarina, o item é obrigatório e passível de multa no valor de R$ 500 para quem não a usar em espaços fechados. O evento teve início pouco depois das 9 horas.

O passeio ocorre um dia após as graves revelações do deputado Luis Miranda (DEM) na CPI da Covid. Após horas de pressão, ele deixou claro que Bolsonaro sabia de esquema para compra da vacina indiana Covaxin e que ele era articulado pelo líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP). Entretanto, não teria feito nada para impedir as irregularidades, o que configura crime de prevaricação. 

Bolsonaro chegou a Chapecó na sexta-feira. Além de visitar a Chapecoense, ele discursou em um auditório lotado de empresários, em um evento com a participação do prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD).