Pesquisa Ipec: aprovação do governo Bolsonaro cai para 23% e reprovação sobe para 50%

A última pesquisa divulgada pelo instituto, em fevereiro de 2021, mostrava aprovação de 28% e desaprovação de 39%

Pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira, 24, mostra que a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saltou de 39% para 50% e a aprovação teve queda de cinco pontos percentuais. Na pergunta como “o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, 23% dos entrevistados responderam “ótimo/bom”, 50% escolheram “ruim/péssimo” e 26% foram neutros.

O levantamento foi feito entre os dias 17 e 21 de junho, e ouviu 2.002 pessoas, de 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

A última pesquisa de opinião sobre governo divulgada pelo instituto foi feita em fevereiro de 2021. Na ocasião, 28% avaliaram bem a gestão de Bolsonaro, ante 39% que a classificaram como “ruim/péssimo”.

O levantamento também investiga opiniões sobre a forma de governar do presidente e seu índice de confiança. No primeiro caso, a pergunta feita foi: “O(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?" .

Nesse quesito, os números da pesquisa mais recente também apontam desvantagem para o presidente. Dessa vez, 30% responderam que aprovam e 66% que desaprovam. No levantamento de fevereiro a aprovação era de 38% contra 58% de desaprovação.

O mesmo observado em relação à confiança. Enquanto 30% responderam que confiam em Bolsonaro, 68% disseram o contrário. No levantamento anterior, 36% dos entrevistados responderam positivamente, 61% disseram não confiar e 3% não souberam ou não responderam.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pesquisa ipec bolsonaro desaprovação aprovação indicies

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar