CPI da Covid: senadores ouvem pesquisadora e epidemiologista nesta quinta-feira; assista

Depoimentos estavam marcados para a próxima sexta-feira, mas foram adiantados pelo presidente da comissão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado ouve nesta quinta-feira, 24, a diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil e representante do Movimento Alerta, Jurema Werneck e o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Hallal. Ambos lideram estudos sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e são críticos às posições adotadas pelo governo federal no combate à pandemia.

A oitiva estava marcada para a próxima sexta-feira, 25, mas foi adiantada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). Com isso, o depoimento do assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, que deveria ocorrer hoje, foi adiado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ambos os convidados foram chamados a partir de requerimentos do relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Sobre Jurema, Calheiros defendeu que sua participação é "necessária" para subsidiar os membros da comissão com informações e esclarecimentos.

No Twitter, Hallal divulgou um slide que apresentaria hoje sobre a porcentagem de infectados “conforme a cor da pele nas três fases do EPICOVID19”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cpi da covid brasil vacinação coronavirus covid-19 senado congresso brasilia pesquisadores epidemiologista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar