Luciano Huck se solidariza com repórter que sofreu ataque de Bolsonaro

A repórter da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, foi interrompida pelo presidente durante coletiva após solenidade em Guaratinguetá (SP)

O apresentador Luciano Huck prestou solidariedade à jornalista atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira, 21, durante evento em Guaratinguetá (SP) . “Toda a minha solidariedade à repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total”, escreveu em seu perfil nas redes sociais.

Nos comentários da publicação, no entanto, usuários questionaram o apresentador sobre declarações recentes em que ele afirmou ter votado em branco nas eleições de 2018. Já outros perfis levantaram suspeita de que Huck teria apoiado e votado em Bolsonaro.

A repórter da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, foi interrompida pelo presidente durante entrevista após solenidade de formatura de sargentos da Aeronáutica. Na ocasião, Bolsonaro aproveitou o espaço para atacar a imprensa, reclamou da cobertura da CNN Brasil dos protestos do último sábado, 19, e criticou a TV Globo.

LEIA MAISEm dia de fúria, Bolsonaro tira máscara, manda jornalista calar a boca e xinga Globo

O presidente se irritou inicialmente após ser lembrado que foi multado pelo Governo de São Paulo por não usar máscara. “Você quer fazer uma pergunta decente? Eu respondo. Você é da Globo? Não quero conversa com a Globo não”, respondeu. “Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, disse ainda.

Um tempo depois, ele voltou ao tema do uso da máscara e mandou a mesma repórter calar a boca ao ser questionado.

“Cala a boca, vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha que não ajuda em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam”, esbravejou.

“A Rede Globo não presta. É um péssimo órgão de informação. Se você não não assiste à Globo, você não tem informação. Se você assiste, está desinformado. Você tinha que ter vergonha na cara por prestar um serviço porco desse”, acrescentou ainda.

No fim da entrevista, Bolsonaro provocou tirando a máscara. “Me botem no Jornal Nacional agora. Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora?”, questionou.

No último sábado, o Jornal Nacional exibiu um editorial sobre a marca de 500 mil mortes por Covid no Brasil, criticando a gestão da pandemia. Ainda que sem citar o presidente nominalmente, o âncora William Bonner afirmou que "foram muitos, e muito graves, os erros cometidos".

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luciano huck jair bolsonaro repórter ataque

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar