PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Flávio Dino deixa o PCdoB e deve ir para o PSB

Governador do Maranhão adiantou ao Jogo Político que tendência é de que migre para o PSB

Carlos Holanda
14:46 | 17/06/2021
governador do Maranhão, Flavio Dino, concede entrevista ao O POVO nesta terça-feira, 15 (Foto: Reprodução / YouTube)
governador do Maranhão, Flavio Dino, concede entrevista ao O POVO nesta terça-feira, 15 (Foto: Reprodução / YouTube)

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a desfiliação do PCdoB, seguindo o que já havia adiantado ao programa Jogo Político, do O POVO, que estreou na última terça-feira, 15.

"Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando", escreveu Dino no Twitter. 

E adicionou: "Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil." 

O futuro partidário do político deve estar no PSB, conforme relatou ao Jogo Política. É a legenda com quem tem conversas abertas e que recentemente filou o deputado federal Marcelo Freixo (RJ). Manuela D'ávila também deve engrossar as fileiras da agremiação.

Isso envolve diretamente os interesses eleitorais do PT, pois os três políticos estão mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles puxam naturalmente a legenda para o campo de possibilidades de alianças do petista.  

Veja a entrevista de Flávio Dino ao Jogo Político: