Bolsonaro, filho e ministro são multados por não usarem máscara em motociata

O uso de máscaras em locais públicos é obrigatório em São Paulo desde maio do ano passado, após decretos do governo estadual.

O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), multou o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, pelo não uso de máscara durante motociata realizada na manhã deste sábado, 12, em São Paulo. O valor da multa é de R$ 552,71, para cada um dos autuados.

Segundo autoridades paulistas, os três receberam um auto de infração aponta para a "necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento social".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Doria, adversário político de Bolsonaro, já havia alertado esta semana que se o presidente não usasse o equipamento durante a motociata, seria multado por desrespeito às normas vigentes no estado. O uso de máscaras em locais públicos é obrigatório em São Paulo desde maio do ano passado, após decretos do governo estadual.

Leia Também: Motociclistas sofrem acidente em motociata de Bolsonaro em São Paulo

O uso do equipamento segue sendo defendido por especialistas e autoridades sanitárias em todo o mundo como uma das medidas para evitar a disseminação da Covid-19. Em diversas ocasiões, Bolsonaro promoveu aglomerações sem utilizar máscara, como ontem no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, onde esteve para cumprir agenda oficial.

Esta semana, Bolsonaro disse que pediria ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que desobrigasse o uso de máscara para aqueles que já foram infectados ou vacinados contra a doença. Após repercussão negativa, ele informou que a medida seria de responsabilidade do ministro e de governadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

motociata bolsonaro eduardo bolsonaro brasil mascara sao paulo governo de sao paulo bolsonaro é multado tarcisio gomes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar