Participamos do

Vídeo: apoiadores de Bolsonaro xingam mulher com cartaz de 500 mil mortos por Covid

Visita do presidente ao estado do Espírito Santo provocou aglomeração e tumulto no aeroporto de Vitória, Moça carregava cartaz fazendo referência às quase 500 mil mortes no País por Covid-19
14:29 | Jun. 11, 2021
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) hostilizou uma manifestante contrária ao governo no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, nesta sexta-feira, 11, enquanto esperavam o desembarque do presidente que estava a caminho do estado para agenda oficial. A opositora segurava um cartaz no qual estava escrito “Bem-vindo, 500 mil”, em referência ao número de mortes por Covid-19 no País que se aproxima da marca supracitada.

Na última quinta-feira, 10, o Ministério da Saúde confirmou mais 2,5 mil mortes por Covid-19 no País, fazendo com que o total superasse a marca de 482 mil óbitos.

A chegada do presidente provocou aglomeração no aeroporto de Vitória. Uma multidão foi filmada durante uma transmissão ao vivo iniciada assim que o avião de Bolsonaro pousou. Ainda dentro da aeronave, ele disse que quem o critica deveria viajar de jegue.

É a primeira vez que Bolsonaro visita o Espírito Santo desde que assumiu a cadeira presidencial, em 2019. Na agenda, está prevista participação em uma cerimônia de entrega do Residencial Solar São Mateus. Ele também deve conversar com autoridades estaduais e apoiadores. O presidente estava sem máscara ao sair do aeroporto.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags