Outdoors com críticas a Bolsonaro foram colocados no Espírito Santo para a chegada do presidente

Cerca de 44 outdoors criticando a atuação do presidente no combate à pandemia estão espalhados na capital Vitória e em cidades do interior

Um movimento financiou a instalação de cerca de 44 outdoors com protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na capital Vitória e em cidades do interior do Espírito Santo. As placas foram colocadas para a recepção do presidente, que está de passagem pelo estado nesta sexta-feira, 11.

As mensagens criticam a atuação de Bolsonaro no combate à pandemia: “cemitérios lotados, geladeiras vazias”, diz um dos cartazes. O militar está pela primeira vez no estado desde que se tornou presidente, em 2019. Um dos patrocinadores da manifestação, o advogado André Moreira, detalhou ao portal UOL como foi feita a organização para o protesto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Em reunião com alguns movimentos, decidimos demonstrar a nossa insatisfação. Fizemos uma arrecadação de fundos. Tivemos altos valores, mas também gente doando R$ 5.”, disse. Segundo o advogado, o grupo é formado por sindicatos, associações e movimentos de rua, além de empresários. Ele conta ainda que a previsão inicial custearia apenas 14 outdoors, mas com auxílio de outros grupos e sindicatos, esse número foi aumentado.

"Fizemos contato com eles e juntos conseguimos contratar mais dois letreiros. Movimentos sindicais também instalaram mais dez na capital e outros dez no interior do estado", relatou.

As instalações protestam ainda com mensagens como: “quem denuncia a política genocida não pode ser silenciado”, “o senhor da morte chefiando o país”, “vacina no braço, comida no prato”.

Bolsonaro desembarcou na manhã desta sexta em Vitória. No aeroporto, foi recebido com tumulto de apoiadores que se aglomeravam esperando sua chegada. Em registros ele aparece se aproximando para cumprimentar os moradores sem máscara.

A agenda do presidente pelo estado prevê a participação em uma cerimônia de entrega do Residencial Solar São Mateus. Ele também deve conversar com autoridades estaduais e apoiadores. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro espirito santo protesto outdoors

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar