Aprovado projeto que autoriza a compra de notebooks para professores da rede pública estadual

De autoria do Governo do Estado, a proposta pretende garantir condições para que os professores da rede pública estadual possam criar conteúdos, ministrar aulas e executar demais atividades escolares de forma remota

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a comprar e ceder notebooks aos professores da rede pública estadual de ensino. A proposta visa assegurar que os docentes tenham condições de produzir conteúdo e exercer as atividades necessárias ao ensino remoto.

De acordo com o texto da proposta acatada nesta quinta, 10, pelo deputados, o Governo do Estado ressalta que é fundamental proporcionar recursos para que os professores consigam ministrar aulas, principalmente devido aos desafios enfrentados pela educação devido à pandemia de Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o objetivo de garantir o direito constitucional ao ensino de qualidade, o Executivo Estadual buscou, por meio do projeto, obter a autorização legal para a compra e oferta dos aparelhos para os docentes, efetivos ou temporários da rede pública estadual.

Por meio do documento, o Governo do Estado reconhece que, com a pandemia do novo coronavírus, a tecnologia passou a compor o cenário educacional. Além disso, afirma que a Secretaria da Educação (Seduc) vem desenvolvendo uma série de “ferramentas pedagógicas e recursos tecnológicos necessários” para o aprendizado remoto dos alunos da rede pública de ensino, “o que será importante mesmo após a pandemia''.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

professores notebooks ceará rede pública pandemia coronavírus covid-19 tecnologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar