Assessora de Mayra Pinheiro ataca Luana Araújo: "farsante, arrogante e lacradora"

A auxiliar de Mayra, que não teve o nome divulgado, chegou a fazer insinuações sexistas em relação à especialista

Jornalistas de todo do Brasil estão recebendo mensagens de uma assessora direta da médica cearense Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde ouvida recentemente pela CPI da Covid, com ataques à infectologista Luana Araújo, que também prestou depoimento à comissão. As informações são da coluna Radar, da revista Veja, assinada pelo jornalista Robson Bonin.

A auxiliar de Mayra, que não teve o nome divulgado, chega a fazer insinuações sexistas em relação à especialista. “Bonita, bem articulada, arrogante e lacradora. Se fosse os anos 90, seria capa da próxima Playboy. Como estamos no século XXI, será a próxima candidata do Psol”, afirma a servidora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A assessora da "capitão cloroquina" pede ainda ajuda para que “por favor, divulguem essa verdade, ajudem a desmascarar essa farsante imposta pela mídia criminosa!!!”. Ela ainda critica a formação e o currículo de Luana, que é mestra em saúde pela universidade Johns Hopkins e foi escolhida pelo ministro Marcelo Queiroga para comandar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. Entretanto, ficou apenas 10 dias no cargo e foi dispensada.

"A nova sumidade em Covid-19 eleita pela mídia e bajulada pela escória do Senado Federal” é cientista “com zero trabalhos publicados” e pesquisadora “sem currículo no Lattes”, afirma a assessora de Mayra em mensagem.

A servidora foi procurada pelo Radar, que disse acreditar que qualquer opinião e ou “repost” nos seus perfis pessoais, ou mesmo por WhatsApp, “representam tão somente opiniões pessoais minhas, sobre os mais variados assuntos, incluindo política”. “Não há o que comentar”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luana araújo mayra pinheiro cpi da covid ataques

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar