Ministra do STF pede que PGR avalie se Bolsonaro cometeu genocídio

O militar foi alvo de petição apresentada pelo advogado Jefferson de Jesus Rocha, profissional que amparou o teor da peça em trechos da Bíblia

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalie se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de genocídio e charlatanismo na condução da crise sanitária. 

O militar foi alvo de petição apresentada pelo advogado Jefferson de Jesus Rocha, profissional que amparou o teor da peça em trechos da Bíblia, segundo o portal de notícias Uol

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ministra poderia ter arquivado a representação. Mas a determinação segue um rito protocolar, pois cabe à PGR averiguar se o pedido é ou não passível de análise.

O advogado preenche as páginas da representação com trechos do Apocalipse, por exemplo, dispensando informações técnicas sobre ações e omissões de Bolsonaro até então.

Além de genocídio e charlatanismo, o advogado pede que Bolsonaro seja investigado por representar perigo para a vida e para a saúde de outros.  

Dia 15 de junho estreia Jogo Político! 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

stf bolsonaro rosa rosa weber bolsonaro genocídio stf bolsonaro genocídio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar