Maia quer alternativa a Lula e Bolsonaro, mas diz que votaria no petista no 2º turno

Em 2018, o deputado federal carioca votou em Jair Bolsonaro, movido pela promessa liberal representada por Paulo Guedes

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que o centro político se una em prol da construção de um caminho alternativo ao ex-presidente Lula (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a chamada terceira via. Mas ele afirmou ao portal Uol que, em um cenário com a presença deles no segundo turno, votará no petista.   

Em 2018, o deputado federal carioca votou em Jair Bolsonaro, movido pela promessa liberal representada por Paulo Guedes, ministro da Economia. Contudo, ele se desencantou com a capacidade de entrega de resultados do economista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu não tendo a votar nulo ou branco, tenho sempre posições. No segundo turno, entre o candidato que eu considero democrático, que tem avanços importantes no Brasil, mas cometeu erros também, e outro que eu acho que não respeita as instituições democráticas, é óbvio que vou votar pela democracia", anunciou Maia em referência positiva a Lula. 

Entre os possíveis representantes do centro, ele citou mais uma vez o cearense Ciro Gomes (PDT), além de João Doria e Eduardo Leite, ambos do PSDB.

Em 15 de junho, estreia Jogo Político!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rodrigo maia bolsonaro rodrigo maia lula rodrigo maia petista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar