Enquete O POVO: Você concorda com a convocação de governadores e prefeitos para a CPI da Covid?

Inicialmente, nove governadores foram convocados pela CPI; grupo de gestores estaduais apresentou ação no Supremo Tribunal Federal contra a convocação

Uma das pautas que tem gerado divergências na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado é a convocação de governadores, prefeitos e ex-prefeitos para depor. A investigação nos estados e municípios é uma das pautas defendidas por senadores governistas. Inicialmente, nove governadores e um ex-governador foram convocados.

A convocação gerou reação de um grupo de gestores, que apresentou ação ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra as convocações. A medida foi apresentada na última sexta, 28, dois dias após a CPI ter aprovado os requerimentos para a presença dos líderes dos Executivos estaduais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O critério de escolha foi optar por locais onde a Polícia Federal investigou suspeitas de desvio de recursos no combate à pandemia. Governistas defendem ainda a ampliação da investigação para gestores municipais.

Sobre o tema, O POVO lança uma enquete, sem valor científico, para saber: Você concorda com a convocação de governadores e prefeitos para a CPI da Covid?

Você concorda com a convocação de governadores e prefeitos para a CPI da Covid?
Sim
Não
 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

enquete o povo cpi da covid governadores prefeitos polícia federal investigações corrupção STF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar