Novos dirigentes do TRE-CE tomarão posse em junho, durante cerimônia virtual; ambos são do Cariri

O evento acontecerá no próximo dia 4/6 e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE-CE no YouTube

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, tomarão posse no próximo dia 4 de junho, às 10 horas, de forma virtual. Os novos dirigentes estarão na sede do TRE, enquanto as autoridades acompanharão através de sala on-line. A solenidade terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE-CE no YouTube. E uma curiosidade: ambos são do Cariri, no sul do Ceará. Inácio de Alencar é do Crato, enquanto Raimundo Nonato é de Juazeiro do Norte.

Coletiva
Às 9 horas, antes da cerimônia de posse, os dois desembargadores receberão a imprensa para entrevista coletiva presencial, na Sala de Sessões do TRE-CE. Os dirigentes abordarão os temas prioritários na nova gestão da Justiça Eleitoral do Ceará, nos próximos dois anos. Entre as pautas, estão o desenvolvimento de política institucional de atenção ao 1º grau; a reestruturação das zonas eleitorais do estado; a conclusão da obra da Nova Sede do Tribunal Regional Eleitoral; e o planejamento integrado para as Eleições de 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Perfis
O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, natural do Crato, município do Cariri cearense, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, em 2007, e juiz diretor do Fórum Eleitoral Desembargador Péricles Ribeiro, entre 2008 e 2009. É desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará desde 18 de fevereiro de 2011 e membro da 3ª Câmara de Direito Público. Permaneceu na Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-CE, no biênio 2019-2021. Recebeu a Medalha Juiz Marcos Aurélio Rodrigues, no dia de Julho de 2012, em reconhecimento à contribuição para implantação da prática da conciliação no Judiciário cearense

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, natural de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, é bacharel em História e em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui especialização em História do Brasil e da América e em Processo Civil pela UFC. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e pós-graduado em Ouvidoria Pública, lato sensu. Ingressou como juiz substituto na Comarca de Jaguaretama, em 1992. É membro do Tribunal de Justiça do Ceará, desde 26 de julho de 2013 e presidente da 4ª câmara de Direito Privado. Foi o primeiro presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral do Brasil, além de ter fundado o primeiro Plantão Judiciário do Interior do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TRE-CE JUSTIÇA POSSE CARIRI

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar