PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Acompanhe ao vivo: CPI da Covid vota convocação de governadores, prefeitos e ex-prefeitos

Entre os requerimentos a serem analisados, também está a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello. Na próxima quinta-feira, 27, a CPI escutará o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas

10:20 | 26/05/2021
Sessão da CPI da Covid desta quinta, 20, ouve o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad)
Sessão da CPI da Covid desta quinta, 20, ouve o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 reúne-se nesta quarta-feira, 26, para votar requerimentos de convocação de gestores, dentre eles governadores, prefeitos e ex-prefeitos, de estados e cidades onde a Polícia Federal investiga suspeitas de desvio de recursos de combate à pandemia.

Entre os requerimentos a serem analisados, também está a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello. Esta semana, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), informou que há mais de 400 requerimentos, mas que nem todos serão apreciados.

Na próxima quinta-feira, 27, a CPI escutará o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O Butantan foi o primeiro centro a oferecer vacina anticovid no Brasil, O requerimento de convocação foi assinado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).