Pazuello passa mal; depoimento à CPI da Covid será retomado nesta quinta

É o mesmo problema que Cid Gomes (PDT) teve no plenário do Senado Federal, em 2019

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, passou mal na tarde desta quarta-feira, 19, após depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O depoimento teve de ser suspenso e será retomado nesta quinta-feira, 20, às 9 horas. Vinte e três senadores estavam inscritos para fazerem perguntas, segundo o G1.  

LEIA TAMBÉM: Síncope vasovagal: entenda o quadro que já afetou Pazuello e Cid Gomes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico, o ex-ministro teve uma síndrome de vasovagal.

É o mesmo problema que Cid Gomes (PDT) teve no plenário do Senado Federal enquanto relatava proposta de alteração na distribuição dos royalties do pré-sal entre estados e municípios, em 3 de setembro de 2018. Naquela ocasião, foi também atendido por Otto, que lhe suspendeu as pernas.

Conforme já explicado por O POVO, o vasovagal, ou síncope vasovagal, ocorre quando o paciente apresenta grande quantidade de sangue concentrada nos membros inferiores. Isso dificulta a circulação sanguínea pelo resto dos corpo, incluindo coração e cérebro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pazuello pazuello cpi covid pazuello passal mal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar