OAB Ceará pede cassação de vereador de Catunda que agrediu advogado

O parlamentar agrediu o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Ronaldo Feijão, dentro de um estúdio de rádio

Atualizada às 15h51min

O Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) pediu a cassação do vereador de Catunda Tiago do Ivan (PDT). Ele agrediu o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Ronaldo Feijão. A OAB comunicou que enviou ofício à presidente da Câmara Municipal de Catunda, vereadora Lindomária Muniz (PDT), pedindo a abertura do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O documento ressalta o ocorrido na data de ontem, 17/05/21, onde o referido Edil desferiu agressões físicas e verbais, além de ter proferido ameaças em desfavor do advogado, Ronaldo Farias Feijão, OAB/CE 24.951, enquanto este realizava, na presença do Presidente do Sindicato de Servidores Públicos do Município de Catunda, programa de rádio denominado A Voz do Servidor", diz a entendida em nota.

O documento é assinado pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantes, pelo presidente da subsecção do Sertão dos Crateús, Alexandre Macedo Maia, e por Rafael Pereira Ponte, presidente da subsecção Sobral.

A OAB ainda manifestou repúdio à agressão e disse que analisa com Feijão as possibilidades de levar adiante todas as "medidas legais cabíveis nas esferas disciplinar, cível e criminal".

O POVO entrou em contato com o presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, e aguarda resposta sobre como o caso se processará na legenda. 

O caso foi explorado a nível nacional por políticos bolsonaristas, de modo a alcançar o opositor Ciro Gomes (PDT), vice-presidente da legenda trabalhista no País e líder máximo do partido no Estado.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), das fileiras mais radicais de apoio ao mandatário, provocou o ex-governador. "Isso aqui é a Venezuela sob Maduro?", questionou.

— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 17, 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vereador catunda ceará agressão vereador pdt ciro agressão vereador agressão rádio catunda vereador pdt briga catunda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar