Bolsonaro chama Lula de 'maior canalha da história' e diz que petista só ganha 'pela fraude'

Na semana em que o Brasil ultrapassou a marca de 430 mil mortes pela pandemia de covid-19, o presidente participou de ato em Brasília e gerou aglomerações em plena Esplanada dos Ministérios

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu, neste sábado, 15, centenas de apoiadores em ato pró-governo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Durante seu discurso, ele chamou Lula de “bandido de 9 dedos” e disse que se as eleições de 2022 não tiverem voto auditável, o ex-presidente pode ganhar “pela fraude”.

"Se tiraram da cadeia o maior canalha da história do Brasil, se para esse canalha foi dado o direito de concorrer, o que me parece é que se não tivermos o voto auditável, esse canalha pela fraude ganha as eleições do ano que vem. Nos não podemos admitir um sistema eleitoral que é passível de fraude. E eu tenho dito se o nosso Congresso Nacional aprovar a PEC do voto auditável da Bia Kicis, e ela for promulgada, nos teremos voto impresso em 22″, disse o presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente disse que muitos ali querem “uma solução rápida para tudo”, mas que no governo dele “não desafiamos nem queremos confronto com ninguém”.  “Sei que muitos de vocês querem o imediatismo, a solução rápida para tudo. Pode ter certeza. Hoje meus 22 ministros estão perfeitamente alinhados com o propósito maior de servir a sua pátria, e de preservar a nossa liberdade com sacrifício até da própria vida se necessário for”, completou

O presidente tem intensificado suas ofensivas a Lula desde que a última pesquisa do Instituto Datafolha revelou liderança do petista nas eleições de 2022. Segundo o levantamento, Lula lidera corrida de 2022 e marca 55% no 2º turno, contra 32% de Bolsonaro. 

Na semana em que o Brasil ultrapassou a marca de 430 mil mortes pela pandemia de Covid-19, pessoas se aglomeram à espera de um pedaço de carne em plena Esplanada dos Ministérios. Neste sábado, produtores rurais ofereceram um churrasco aos participantes do ato “Eu autorizo, presidente”. 

Sem preocupação com o distanciamento social, pessoas formaram uma longa fila ao redor da churrasqueira montada entre dois caminhões, nas imediações do Congresso Nacional. Com máscaras no queixo, gritavam a palavra “mito” e frases em defesa do presidente.

 

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO LULA MANIFESTAÇÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar