Participamos do

Policia prende em flagrante servidor acusado de subtrair e guardar documentos oficiais da Prefeitura de Jaguaruana

Investigações iniciaram após a atual gestão do município informar que registros dos gastos de combustíveis dos anos de 2017 a 2020 não estavam nas dependências do Executivo
13:25 | Mai. 12, 2021
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, durante operação realizada nesta quarta-feira, 12, um servidor público acusado de subtrair e guardar documentos oficiais da Prefeitura Municipal de Jaguaruana. Os documentos, encontrados na casa do servidor, são referentes aos controles de gastos de combustíveis dos anos de 2017 a 2020, período em que o homem trabalhou na prefeitura como gestor de fiscal de obras.

Segundo a PC, as investigações iniciaram após a atual gestão de Jaguaruana informar que os registros supracitados não estavam mais nas dependências do Executivo local. Os investigadores solicitaram um mandado de busca e apreensão na casa do servidor, responsável pelo gerenciamento e arquivamento desse controle e histórico fiscal à época, identificado como Francisco José Gomes, 43, conhecido como “Dudé”.

Os agentes de segurança foram à casa do homem, que recebeu os policiais sem reagir à ação e, segundo a PC, confessou que os documentos estavam sob sua posse. Ao todo, cerca de 85 pastas contendo arquivos sobre os abastecimentos dos combustíveis, 42 blocos com os controles do abastecimento, e um aparelho celular foram encontrados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O material e Dudé foram conduzidos à Delegacia Municipal de Jaguaruana. O homem foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 337 do Código Penal, que consiste na subtração de documento confiado à custódia de servidor público e foi posto à disposição da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags