CPI da Covid cogita pedir quebra de sigilo bancário de Luciano Hang, dono da Havan

O objetivo é apurar se o empresário pagou sites e serviços de propagação de fake news ligados à Covid-19

O empresário, Luciano Hang, dono da Havan e um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deve entrar no âmbito das investigação da CPI da Covid. Segundo o jornal O Globo, senadores relataram  que devem pedir a quebra de sigilo bancário e fiscal de Hang. O objetivo é apurar se ele pagou sites e serviços de propagação de fake news ligados à Covid-19.

A CPI visa investigar quem bancou a disseminação de remédios como cloroquina e ivermectina para combater a doença, ambos sem eficácia comprovada contra o coronavírus. Na última semana, o empresário participou de evento na garupa da moto de Bolsonaro em Rondônia. Os dois estavam se capacete e sem máscara. O empresário já ficou internado em razão da Covid e perdeu a mãe para a doença no início do ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Hang é investigado em dois inquéritos que estão no Supremo Tribunal Federal (STF). Um deles sobre a disseminação de fake news e outro sobre organização e financiamento de atos antidemocráticos. A quebra de sigilo bancário chegou a ser requerida pela Procuradoria-Geral Eleitoral, em 2020. O pedido deve-se a  uma ação que tramita no STF e que pede a cassação da chapa de Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, também por desinformação nas eleições de 2018.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI DA COVID SIGILO BANCÁRIO LUCIANO HANG BOLSONARO FAKE NEWS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar