CCJ nega urgência de decreto que cancela título de cidadão de Bolsonaro em Iguatu

Com tramitação convencional da matéria, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) tem até 15 dias para retomar as discussões

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Municipal de Iguatu negou, na noite desta terça-feira, 12, o pedido de urgência para apreciação decreto legislativo que cancela o título de cidadão de Bolsonaro em Iguatu. Com tramitação convencional da matéria, o presidente da CCJ, Pedro Lavour (PSD), tem até 15 dias para retomar as discussões. 

Na última terça-feira, 4, a Casa aprovou um projeto, de autoria do vereador e vice-presidente da Casa, Rubenildo Cadeira (Republicanos), para conceder ao presidente o título de cidadão de Iguatu. Após repercussão negativa, cinco parlamentares desistiram do voto e assinaram o decreto a fim de revogar a ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta terça, o decreto de anulação foi lido pela Mesa Diretora e logo depois foi encaminhada para a CCJ. Na comissão, o texto teve pedido de urgência negado. O vereador Rubenildo defendeu o projeto inicial e considerou o movimento de anulação uma "tentativa de confundir a população". "Eu acho legítimo o decreto, mas dessa forma é para tentar confundir a população, isso é uma armadilha desnecessária. A população já sabe que vocês votaram", disse. O parlamentar manifestou ampla defesa ao presidente da República. 

Já o vereador Dr. Zilfran reforçou sua desistência do título. "Infelizmente, errei em votar contra as minhas convicções. Por ser contra o desmonte na educação pública, contra a reforma recentemente realizada na Previdência, contra essa forma do governo federal e contra essa postura de combate à epidemia do coronavirus. Fiz em respeito ao Rubenildo, com quem eu tenho amizade de longas datas. Quero aqui assumir o erro e vou votar favorável para revogar", destacou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CCJ CAMARA DE IGUATU TITULO DE CIDADÃO BOLSONARO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar