PUBLICIDADE
Política
Opiniao

Eleição para presidente com dois, ou três, candidatos do Ceará?

Tasso, Ciro e até Camilo Santana são cogitados como candidatos a presidente

00:52 | 08/05/2021
Jogo Político é o podcast semanal de política do O POVO (Foto: JOGO POLÍTICO)
Jogo Político é o podcast semanal de política do O POVO (Foto: JOGO POLÍTICO)

Crescem as articulações do senador Tasso Jereissati (PSDB) para virar candidato a presidente da República pelo PSDB. No PDT, os preparativos para a quarta candidatura presidencial de Ciro Gomes estão a pleno vapor. Será factível ter dois candidatos a presidente do Ceará? E dois que se projetaram a partir da mesma matriz política — na verdade, Tasso alçou Ciro a personagem de destaque na política estadual. Serão duas candidaturas disputando o mesmo eleitorado?

Ouça o podcast:

E ainda há outro nome do Ceará que passa a ser cogitado. Conforme mostrou o jornalista Eliomar de Lima na semana passada, Eudoro Santana inclui o filho, o governador Camilo Santana (PT), na lista de possíveis candidatos a presidente. Camilo é do grupo político de Ciro Gomes. Há espaço para tanto candidato assim do Ceará, que não tem nem 5% do eleitorado nacional? Este é o assunto do episódio #132 do Jogo Político.

Participam do Jogo Político o editor-chefe de Opinião do O POVO e colunista, Guálter George, o repórter de Política Carlos Holanda e o editor de Cotidiano e colunista de Política, Érico Firmo.