PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Políticos comparam reta final do BBB 21 com disputa pré-eleitoral: "Parece Lula e Ciro brigando"

Nas redes, parlamentares manifestam torcida para participantes conterrâneos e fazem paralelos do jogo com a disputa eleitoral

18:11 | 03/05/2021
Brothers reunidos para jogo da discórdia nesta segunda-feira, 9 (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Brothers reunidos para jogo da discórdia nesta segunda-feira, 9 (Foto: Reprodução/Rede Globo)

O reality da TV Globo Big Brother Brasil (BBB 21) tem contado com a audiência de deputados e senadores que repercutem o programa em seus perfis nas redes sociais. Em reta final, parlamentares manifestam torcida para participantes conterrâneos e fazem paralelos do jogo com a disputa eleitoral. “Parece Lula e Ciro brigando”, escreveu o deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE) sobre a eliminação deste domingo, 2, que se acirrou entre os parceiros de jogo Gilberto Nogueira e Juliette Freire.

O deputado é ativo espectador do programa. No decorrer das eliminações, seus comentários sobre os resultados tornaram-se um hábito. O costume rendeu piadas entre os usuários que, logo após o anúncio das votações, diziam aguardar o posicionamento do pedetista. “Agora sim posso dormir, tava faltando o comentário do Túlio”, brinca um perfil.

Opositor ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Tulio comemorou algumas eliminações no programa como uma antecipação ao resultado das eleições em 2022 e uma possível derrota do presidente.

“O recado tá dado, Bolsonaro. Sarah sai com 76,76%. Negacionistas não passarão. Nem homofóbicos. Por isso, Rodolfo deve ser o próximo. 2022 vem aí”, declarou sobre a saída da participante Sarah Andrade, eliminada com alta rejeição após comentários que minimizavam a pandemia da Covid-19.

Outro pernambucano a comentar o reality é o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que lamentou a saída do conterrâneo Gilberto, na última eliminação do programa. “O carismático Gil do Vigor, que saiu ontem do BBB, deixou plantada uma semente sobre o que a educação pode fazer por uma pessoa, principalmente para aquelas que estão entre as mais pobres do país. Como bom pernambucano, estava torcendo por ele no BBB. Agora, sigo torcendo na vida.”, declarou.

O ex-participante também mobilizou a torcida da deputada e ex-candidata à Prefeitura de Recife Marília Arraes (PT-PE). Gilberto mora na cidade de Paulista (PE), onde será homenageado, segundo promete o prefeito da cidade, Yves Ribeiro (MDB).

Em paralelo, a finalista da Paraíba, Juliette Freire, conta com a torcida do vice-presidente do Senado Veneziano Vital (MDB-PB). Neste domingo ele comemorou sua permanência na disputa pelo prêmio de 1,5 milhão. “Não é apenas uma participante de um reality, @juliette é a representatividade de todas as paraibanas e paraibanos que superaram as dificuldades sem perder o orgulho das suas raízes”, escreveu. Antes de ingressar no Congresso Nacional como deputado, em 2015, Veneziano foi prefeito de Campina Grande (2005-2012), cidade natal da participante.

 

 

TAGS