PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Sarto cobra que Ministério da Saúde envie lotes da CoronaVac para 2ª dose

Sarto destacou que a Prefeitura acelerou o processo de vacinação em Fortaleza por conta da promessa do envio de novas doses do Ministério

Carlos Mazza
15:05 | 30/04/2021
José Sarto (PDT) participação de audiência sobre o Plano Nacional de Imunização na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Fortaleza)
José Sarto (PDT) participação de audiência sobre o Plano Nacional de Imunização na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Fortaleza)

Participando de uma audiência pública remota da Câmara dos Deputados, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), cobrou que o Ministério da Saúde envie com celeridade ao Ceará novos lotes da vacina CoronaVac, para aplicação da 2ª dose em idosos da Capital.

Na fala, ocorrida durante debate sobre a priorização de profissionais da Educação no Plano Nacional de Imunização (PNI), Sarto destacou que a Prefeitura acelerou o processo de vacinação em Fortaleza por conta da promessa do envio de novas doses do Ministério.

Na Semana Santa, a Prefeitura de Fortaleza realizou mutirões onde contemplamos, em três dias, quase 90 mil pessoas. Agora, seguimos aguardando novas vacinas para a conclusão do esquema vacinal”, disse José Sarto.

A cobrança também foi reforçada pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo. A sessão contou com a participação da coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização, Francieli Fantinato.