Sarto cobra que Ministério da Saúde envie lotes da CoronaVac para 2ª dose

Sarto destacou que a Prefeitura acelerou o processo de vacinação em Fortaleza por conta da promessa do envio de novas doses do Ministério

Participando de uma audiência pública remota da Câmara dos Deputados, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), cobrou que o Ministério da Saúde envie com celeridade ao Ceará novos lotes da vacina CoronaVac, para aplicação da 2ª dose em idosos da Capital.

Na fala, ocorrida durante debate sobre a priorização de profissionais da Educação no Plano Nacional de Imunização (PNI), Sarto destacou que a Prefeitura acelerou o processo de vacinação em Fortaleza por conta da promessa do envio de novas doses do Ministério.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Semana Santa, a Prefeitura de Fortaleza realizou mutirões onde contemplamos, em três dias, quase 90 mil pessoas. Agora, seguimos aguardando novas vacinas para a conclusão do esquema vacinal”, disse José Sarto.

A cobrança também foi reforçada pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo. A sessão contou com a participação da coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização, Francieli Fantinato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

José Sarto vacina em Fortaleza vacinação em Fortaleza Coronavac vacina da China

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar