Participamos do

Técnicos da Anvisa recomendam rejeitar importação da Sputinik V por estados e municípios

O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes Lima Santos, um dos que votaram, chamou atenção para falhas na estratégia de controle de qualidade, tanto do produto quanto do processo de elaboração
19:49 | Abr. 26, 2021
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendaram que o órgão regulatório negue a importação da vacina Sputinik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, contra a covid-19 por estados e municípios na noite desta segunda-feira, 26. 

Os pedidos de análise foram protocolados no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos estados do Ceará, Amapá Maranhão e Piauí. 

Em março, a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou a compra de 5,87 milhões de doses da vacina. A aquisição se deu via Consórcio Nordeste. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes Lima Santos, um dos que votaram, chamou atenção para falhas na estratégia de controle de qualidade, tanto do produto quanto do processo de elaboração. A crítica foi reforçada pelos demais. Agora, os diretores votam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags