Twitter coloca alerta de "publicação enganosa" em post de Eduardo Bolsonaro

Para a rede social, post contém 'informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19'.

O Twitter colocou, nesta segunda-feira, 12, um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19” em uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na publicação, Eduardo diz que “lockdown é o oposto de distanciamento social” e que, sob esta medida, “as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Twitter coloca aviso de ‘publicação enganosa’ em post de Eduardo Bolsonaro
Twitter coloca aviso de ‘publicação enganosa’ em post de Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

No aviso da rede social consta que a mensagem, que não é apagada, violou as regras do site, mas que, “no entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível”. Apesar do conteúdo não ser excluído, o site deixa de mostrar o número de curtidas e retuítes, e também não permite que a mensagem possa ser respondida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eduardo bolsonaro twitter alerta publicação enganosa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar