Cid elogia CPI ampla e defende investigação do Governo e repasse a estados e municípios

"O Senado sai engrandecido pela decisão de vossa excelência", afirmou o pedetista durante a sessão de hoje no Senado

Em manifestação após anúncio de criação da CPI da Covid, o senador Cid Gomes (PDT-CE) elogiou a decisão de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) de fundir os dois requerimentos de criação da comissão.

“O Senado sai engrandecido pela decisão de vossa excelência”, afirmou o pedetista durante a sessão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, defendeu a CPI ampla, que investigará eventual omissão do Governo Federal e possível mau uso de dinheiro repassado pela União a governos e prefeituras.

“A CPI é mais do que necessária. Não podemos ficar sem respostas, sem investigação sobre as responsabilidades se houverem, e tenho certeza de que há, em relação ao Governo Federal e também naquilo que toca aos recursos federais destinados a estados e municípios”, declarou.

Integrante de bloco com Cidadania, Rede e PSB, o PDT só teria direito a indicar um integrante para o colegiado.

O senador foi procurado por meio de assessoria para saber se demonstrou interesse na vaga. Não houve retorno até agora.

Outros dois senadores cearenses farão parte da comissão: Eduardo Girão (Podemos), autor do pedido de CPI que investigue estados e municípios, e Tasso Jereissati (PSDB).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI da Covid Tasso Cid Girão Bolsonaro Senado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar