Bolsonaro é popular entre PM e sobre resistência nas polícias Civil e Federal, mostra pesquisa

Entre os policiais civis entrevistados, 53% disseram ter votado em Bolsonaro (então no PSL) em 2018. Desta fatia, a maior parte, 61%, confessou arrependimento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), bem avaliado nas Polícias Militares do País, não repete o mesmo rendimento quando o assunto são as Polícias Civis e a Federal. Estas corporações foram as que menos demonstraram apoio ao mandatário, segundo levantamento do Atlas Político, a pedido da Revista Época.

Entre os policiais civis entrevistados, 53% disseram ter votado em Bolsonaro (então no PSL) em 2018. Desta fatia, a maior parte, 61%, confessou arrependimento. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas fileiras da Polícia Federal (PF) também é possível encontrar sinais de desgosto, conforme a pesquisa publicada pela Época.

Na corrida presidencial, 61% dos profissionais da PF votaram 17 na urna. Deste percentual, 38% demonstra ter se arrependido. A maioria dos PMs não diz estar arrependida da escolha.

A pesquisa realizou 521 entrevistas. Foram 302 escutas a PMs, 116 a policiais civis e 103 a policiais federais. A apuração das informações ocorreu entre 26 de março e 4 de abril

Inclui, portanto, o dia em que o delegado da Polícia Federal Anderson Torres foi anunciado como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro policias bolsonaro policia militar bolsonaro polícia federal bolsonaro forças policiais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar