Tornozeleira eletrônica de Flordelis teve oito violações em apenas um mês

A deputado investigada por suspeita de envolvimento no assassinato do marido foi intimada a fazer uso do aparelho de monitoramento outubro do ano passado

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) teve oito violações na tornozeleira eletrônica utilizada para monitoramento desde outubro do ano passado. Todas as transgressões aconteceram no último mês de março, segundo o relatório da Central de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Entre as violações, a deputada deixou o aparelho desligado por mais de 13 horas. A prática configura-se como falta disciplinar de natureza grave.

Flordelis foi intimada a fazer uso do monitoramento eletrônico e compareceu à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) no dia 8 de outubro do ano passado para instalar o aparelho. Poucos dias depois, ela chegou a exibir o dispositivo durante um culto em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, executado a tiros no dia 16 junho de 2019. Ela nega as acusações. Até o momento, 11 pessoas foram denunciadas por envolvimento na ação, dentre elas, sete filhos e uma neta da deputada respondem pelo crime.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Flordelis não teve mandado de prisão provisória expedido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em razão da imunidade parlamentar. No entanto, ela responde a um processo por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que pode resultar na cassação do seu mandato. O Conselho foi fechado por conta da pandemia, mas pedido de reativação foi apresentado por membros da Mesa Diretora da Casa em setembro de 2020 para analisar o caso envolvendo a deputada.  


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

flor de liz tornozeleira violação crime marido

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar