Bolsonaro sanciona lei que classifica cegueira monocular como deficiência

A cerimônia de sanção ocorreu às 16h, em conjunto com a assinatura do decreto que regulamenta o novo Fundeb

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta segunda-feira, 22, projeto de lei 1615/2019, que determina como deficiência a cegueira de um dos olhos.

A cerimônia de sanção ocorreu às 16h, em conjunto com a assinatura do decreto que regulamenta o novo Fundeb, principal fonte de recursos da educação para estados e municípios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Será um "presente" para a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que completa 39 anos na data. Ela milita pela causa dos deficientes e foi uma das principais articuladoras de um movimento para convencer os ministérios a não vetar a medida. 

O texto pode turbinar as despesas públicas em pelo menos R$ 5 bilhões e, embora o Orçamento esteja estrangulado por gastos obrigatórios, o Ministério da Economia afirmou não se opor à sanção (entenda aqui). (Com Agência Estado)

Veja vídeo: 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro cegueira bolsonaro cegueira monocular

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar