Bolsonaro escolhe médico Marcelo Queiroga como ministro da Saúde

Médico paraibano tem histórico de defesa do distanciamento social e de críticas ao chamado "tratamento precoce", duas teses centrais do discurso bolsonarista

O médico Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), aceitou convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Saúde. Será o quarto nome a assumir a pasta desde o início da pandemia. Ele substituirá Eduardo Pazuello, que comandava a área desde maio do ano passado.

A indicação de Queiroga foi confirmada agora há pouco pelo jornal O Estado de S. Paulo. Na tarde desta segunda-feira, 15, o médico paraibano esteve em reunião com Jair Bolsonaro. A expectativa é que a nomeação de Queiroga seja publicada já no Diário Oficial da União desta terça-feira, 16.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No combate à pandemia, chama a atenção que o médico tem histórico de defesa de medidas do distanciamento social e de críticas contra o chamado "tratamento precoce" – duas teses centrais do discurso bolsonarista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ministro da saúde marcelo queiroga jair bolsonaro novo ministro da saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar