Jogo Político #124: Condenações de Lula são anuladas e ele volta ao jogo eleitoral

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, desse modo, tornou o petista apto novamente a ser presidente. Quais as consequências política dessa decisão? Ou, antes disso, quais os fundamentos jurídicos que a motivaram? E quais as consequências para dentro do Poder Judiciário? Qual o impacto para a operação Lava Jato e para o ex-juiz Sergio Moro?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O episódio 124 do podcast Jogo Político discute o cenário político com Lula podendo ser novamente candidato. E o julgamento jurídico e político que se volta para o legado da Lava Jato e para Moro.

Participam do episódio o editor-chefe de Opinião do O POVO e colunista de Política, Guálter George; o repórter de Política e colunista Carlos Mazza e o editor de Cotidiano e colunista de Política, Érico Firmo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

julgamento Lula Lava Jato Lula Lula elegível Lula inelegível Lula candidato Edson Fachin Lava Jato Lula Edson Fachin Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar