Eduardo Leite desmente Bolsonaro e diz que presidente "muito fala e pouco governa"

Em entrevista para programa de TV, bolsonaro acusou governador gaúcho de desviar verbas destinadas pelo governo federal para a área da saúde. Presidente também acusou Leite de ser "péssimo adminsitrador"

O governador do Rio Grande do Sul , Eduardo Leite (PSDB), divulgou nesta terça-feira, 9, em suas redes sociais, uma declaração em que se defende de acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre uso indevido de recursos da Saúde. Na ocasião, o tucano alega ter que parar as atividades para "esclarecer mais uma mentira de quem muito fala e pouco governa". Confira: 

Em novas críticas a governadores e prefeitos, Bolsonaro afirmou na noite de segunda-feira, 8, que muitos chefes de Estado usaram dinheiro destinado pelo governo federal ao combate à pandemia de Covid-19 para colocar contas do estado em dia.

“Tem estado, como o Rio Grande do Sul, por exemplo, que estava quase três meses com atraso em sua folha de pagamento. O governador Leite botou em dia sua folha de pagamento e se esqueceu da Saúde”, disparou o presidente. “Vários estados colocaram suas contas em dia em cima de recursos que eram para a saúde”, afirmou, mencionando o governador gaúcho em entrevista ao programa do Datena.

“Onde o governador do Rio Grande do Sul, que fala muito manso, muito educadamente, uma pessoa até simpática, mas é um péssimo administrador, enfiou essa grana? Eu não vou responder pra ele, mas eu acho que eu sei onde ele botou essa grana toda aí, não botou na Saúde”, continuou Bolsonaro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar