Ciro publica vídeos em que antevê anulação de condenações de Lula na Lava Jato

O pedetista ainda não comentou nada em relação aos impactos político-eleitorais do despacho de Edson Fachin, do Supremo

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou compilado de vídeos de entrevistas dadas por ele na quais projeta um desfecho positivo para o ex-presidente Lula (PT), àquele período implicado com condenações da operação Lava Jato.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, anulou condenações do ex-presidente pela 13ª Vara Federal de Curitiba, dentro de um entendimento que aquele não era o foro competente para apreciar os casos que o envolvem. Assim, ele volta a estar elegível.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Qual é a consequência, você que é zangado com o Lula e está nos ouvindo? Sabe qual é a consequência das imprudências do Sergio Moro? O processo do Lula vai ser anulado", ele cravou em 2019, citando como exemplo a anulação da Operação Satiagraha (2004).

Ciro Gomes ainda não analisou os efeitos políticos que, na sua perspectiva de pré-candidato pelo PDT, tem a decisão que beneficia Lula. Os dois são adversários diretos no campo da centro-esquerda. Ciro já verbalizou que o PT é o adversário número um a ser batido na missão de chegar ao segundo turno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ciro gomes lula ciro lula condenações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar