Bolsonaro caminha a pé até o Senado para entregar MP da Eletrobras

Bolsonaro prevê a publicação da MP ainda nesta última semana de fevereiro. Na caminhada até o Senado, ele foi acompanhado pelos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, e pelos ministros da Economia, da Secretaria de Governo e de Minas e Energia

Fora da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro foi a pé ao Senado nesta terça-feira, 23, entregar pessoalmente a Medida Provisória (MP) que propõe a privatização da Eletrobras. A ação acontece dias após o chefe do Executivo ter indicado o general Joaquim Silva e Luna para a Presidência da Petrobras, medida que fez com que as ações da estatal caíssem cerca de 21%.

Bolsonaro prevê a publicação da MP ainda nesta última semana de fevereiro. Na caminhada até o Senado, ele foi acompanhado pelos presidentes do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM/RO), e da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP/AL), e pelos ministros Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Hoje mais cedo, o presidente também defendeu a nova gestão de Petrobras e negou que houve interferência na companhia. As acusações de interferência do Planato na Petrobras levaram parte do mercado a questionar a permanência de Guedes; em apoio, Bolsonaro elogiou o ministro: “Tivemos um momento muito difícil ano passado, pude contar com grupo de 22 e depois 23 ministros para levar a frente propostas e meios para bem atendê-las, e uma das pessoas mais importantes nessa luta foi o ministro Paulo Guedes”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro caminha pé senado medida provisória eletrobras governo bolsonaro mp privatização eletrobras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar