Eleição de Lira inicia novo governo Bolsonaro e ele tem a faca e o queijo nas mãos

Podcast discute também os reflexos das eleições no jogo de poder na bancada do Ceará

O presidente Jair Bolsonaro teve grande vitória política com as eleições de Arthur Lira (PP-AL) para presidente da Câmara dos Deputados e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) presidente do Senado. As eleições demarcam o início de um "novo governo Bolsonaro", conforme define a jornalista Tânia Alves, coordenadora de jornalismo impresso do O POVO. O presidente da República começa esse novo governo "com a faca e o queijo na mão", aponta Tânia.

Ouça o podcast:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo comando do Congresso Nacional, as repercussões para Bolsonaro e até mesmo para a bancada federal do Ceará são os temas do Jogo Político #119, que conta com a presença de Tânia, do jornalista Carlos Mazza, repórter de Política e colunista do O POVO, e do editor de Cotidiano e colunista de Política Érico Firmo.

Eles discutem as novas personagens do Ceará que ganham força em Brasília, como os deputados AJ Albuquerque (PP) e Domingos Filho (PSD). E também Capitão Wagner (Pros). Por outro lado, a maioria da bancada tanto na Câmara quanto no Senado sofreu derrotas, o que pode fechar portas para políticos cearenses. Inclusive para o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e para o governador Camilo Santana (PT).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

presidente Jair Bolsonaro Arthur Lira Rodrigo Pacheco políticos do Ceará reeleição de Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar