Major Olímpio retira candidatura à presidência do Senado

O senador Major Olímpio (PSL-SP) acaba de retirar sua candidatura à presidência do Senado Federal. Em breve discurso, ele justificou: "Cumprida a minha missão e para não ser o PSL tido como o partido intransigente, retiro minha candidatura e passo exatamente a me alinhar a todos aqueles que querem as mudanças que nosso País precisa." Segundo ele, a decisão foi tomada em acordo com sua sigla.

O senador criticou a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou decisão dos parlamentares sobre votação aberta e determinou o voto secreto. "Confesso meu sentimento e manifesto aos colegas a minha contrariedade. Na madrugada, contrariando a livre manifestação de voto de 50 senadores, a decisão monocrática do presidente do STF determina que tudo o que aconteceu ontem, menos a vergonha de espetáculos circenses aqui passados, sejam nulos."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SENADO/ELEIÇÃO/MAJOR OLÍMPIO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar