PUBLICIDADE
Política
Noticia

Bolsonaro, Doria e os governadores na guerra política da vacinação

17:48 | 22/01/2021
Jogo Político é o podcast semanal de política do O POVO (Foto: JOGO POLÍTICO)
Jogo Político é o podcast semanal de política do O POVO (Foto: JOGO POLÍTICO)

Começou a vacinação contra Covid-19. E foi com a Coronavac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A polêmica "vacina chinesa de João Doria", como chegou a se referir o presidente Jair Bolsonaro. Doria, governador paulista, comandou o início da vacinação no País. Irritou o Governo Federal e o general Eduardo Pazuello. Foi acusado de desrespeitar outros estados ao passar na frente. Em meio a tudo isso, a vacina chega a estados e municípios, onde governadores e prefeitos comandam as ações.

Quem tem razão na briga política de Doria com o Governo Federal? Qual o mérito e quais os excessos cometidos pelo governador paulista? Qual o papel desempenhado pelo governo Bolsonaro?

Participam do Jogo Político #117 as repórteres de Cotidiano do O POVO Gabriela Custódio e Ana Rute Ramires. Gabriela acompanhou a chegada das vacinas ao Ceará e a entrevista do governador Camilo Santana (PT). Também estava no lançamento, pelo prefeito José Sarto (PDT), do plano municipal de vacinação. Ana Rute acompanhou o início da vacinação, no Hospital Leonardo da Vinci. Gabriela ainda estava no início da vacinação no Instituto José Frota (IJF).

As duas contam os detalhes do começo da vacinação no Ceará, o papel dos políticos, a emoção do momento. E os desdobramentos da vacinação.

Participam ainda do Jogo Político o repórter de Política Carlos Mazza e o colunista de Política e editor de Cotidiano, Érico Firmo.