Após tratamento contra a Covid-19, Mourão diz que vai tomar vacina: "não vou furar a fila"

Vice-presidente declarou que vacinação contra Covid-19 é "questão coletiva" e que vai respeitar os critérios do Ministério da Saúde para a aplicação

O vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, retornou às atividades nesta segunda-feira, 11 de janeiro, após período de isolamento e tratamento contra a Covid-19. Na chegada ao Palácio do Planalto, ele afirmou que teve dias com sintomas "mais pesados" da doença.

"Tive três dias ali que os sintomas realmente foram mais pesados. E depois, não. Tomei a medicação aí que é preconizada e, a partir do quinto ou sexto dia, eu estava bem", disse a jornalistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vice-presidente ressaltou que a vacinação é questão coletiva e disse que não furaria a fila, respeitando critérios do Ministério da Saúde. "Acho que a vacina é para o País como um todo, é uma questão coletiva, não individual. O individuo aqui está subordinado ao coletivo, neste caso", disse Mourão.

E complementou: "(Tomarei a vacina) dentro da minha vez. Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento. Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística", disse, referindo-se à possibilidade de incentivar a população.

Ele reafirmou que o Governo Federal deverá adquirir todas as vacinas certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Desde o ano passado eu falei para vocês que o governo iria adquirir toda e qualquer vacina que fosse certificada pela Anvisa. Ficou aquela discussão... E, no final das contas, estão sendo adquiridas as vacinas que vão ser certificadas".

O Brasil segue atrás na logística pela vacinação; outros países da América Latina como Argentina, México e Chile já começaram a vacinar suas respectivas populações. A Anvisa analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mourão Brasil vacinação covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar