Sarto recebe cargo de Roberto Cláudio e diz que pretende ser o 1º a adquirir a vacina
O novo prefeito disse que intenção é ter a vacina contra a Covid-19 "na primeira oportunidade que tiver"

Ao receber a transmissão de cargo e a faixa de prefeito de Fortaleza do agora ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o novo gestor José Sarto (PDT) afirmou que a intenção é iniciar a vacinação em Fortaleza contra Covid-19 na "primeira oportunidade que tiver", "assim que possível". A cerimônia ocorre no Palácio do Bispo, Paço Municipal de Fortaleza, sede da Prefeitura.
"Sermos o primeiros a adquiri-la, oferecê-la e oportunizá-la a todos e todas aqui de Fortaleza", disse o prefeito empossado. Ele também reforçou o compromisso de retomada das aulas presenciais.
Sarto foi empossado no Paço Municipal nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021
No último discurso, Roberto Cláudio agradeceu à família — pais, irmãos, esposa e filhas — à equipe e aos governadores com quem teve parceria no mandato, Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT). Saudou Fortaleza como cidade progressista.
Cerimônia de transmissão de cargo de Roberto Cláudio para Sarto
Ele disse que o plano administrativo para o último ano de mandato era bem diferente, mas teve de mudar pelas contingências, sobretudo a pandemia de Covid-19.
Roberto Cláudio disse que esperança, em italiano, começa com S — speranza. "E aqui, com S de Sarto", afirmou. O ex-prefeito disse que, em tempos de tormenta, os melhores marinheiros são convocados e, em alusão a Sarto, disse que Fortaleza terá o que há de melhor.
"Ninguém segura essa cidade", afirmou.
Sarto disse que é difícil a tarefa de ter de suceder o atual prefeito e definiu Roberto Cláudio como "inspirador". Afirmou que terá o ex-prefeito como norte e disse: "Certamente ele ainda vai emprestar seu talento, sua vocação, muito mais."
Dúvidas, críticas e sugestões? Fale com a gente