Élcio Batista diz que lideranças do PT têm "responsabilidade pelo futuro da Cidade" e prega aliança em Fortaleza

Na última quarta-feira, 30 de dezembro, a Executiva Estadual do PT acatou recurso de uma ala do partido que quer aliar-se à base do novo prefeito de Fortaleza; anulando decisão anterior da instância municipal que decidiu seguir na oposição

O vice-prefeito eleito de Fortaleza Élcio Batista (PSB), comentou na tarde desta sexta-feira, 1° de janeiro, o andamento das conversas para unificar a base do prefeito eleito José Sarto (PDT) com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal. Para Élcio, o atual momento de crises econômica e sanitária e desafios em educação e redução de igualdade requer "busca pelo bem comum e produção de consensos em relação as políticas públicas".

"Acho que as pessoas que estão à frente do PT, no âmbito municipal, os vereadores e seus líderes são pessoas que têm responsabilidade pelo destino da cidade de Fortaleza e do Ceará. Essa responsabilidade está conectada diretamente com o bem comum das pessoas, a grande preocupação que devemos ter hoje é com a melhoria da qualidade de vida e isso não pode ser uma questão partidária", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última quarta-feira, 30 de dezembro, a Executiva Estadual do PT, acatou recurso de uma ala do partido que defende que a legenda se posicione na base do novo prefeito de Fortaleza; anulando decisão anterior, da terça-feira, 29, na qual a instância municipal do PT, decidiu seguir na oposição à gestão pedetista.

Na prática as conversas entre petistas e pedetistas foram reabertas e são conduzidas pelo governador Camilo Santana (PT) em conjunto com Sarto e com os líderes do PT no Estado e no Município, deputado federal José Guimarães e vereador Guilherme Sampaio, respectivamente.

Já com os vereadores da oposição ligada ao grupo de Capitão Wagner (Pros), Élcio apontou que "talento e experiência" de Sarto no Legislativo serão ferramentas importantes na condução dos trabalhos.

Com informações do repórter Carlos Holanda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Élcio Batista PT e PDT base alida posse do prefeito de fortaleza posse em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar