Participamos do

Vice-presidente Hamilton Mourão testa positivo para Covid-19

Assessoria de comunicação da Vice-presidência informa que Mourão deverá permanecer em isolamento na residência oficial do Jaburu
20:48 | Dez. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, está com a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Vice-presidência da República. O resultado positivo do exame para o novo coronavírus saiu na tarde deste domingo, 27.

Na nota da assessoria, foi divulgado que Mourão deverá permanecer em isolamento na residência oficial do Jaburu. Não foi informado que sintomas o vice-presidente estaria apresentando.

O vice-presidente e sua mulher, Paula, haviam testado negativo para a Covid-19 em exames realizados em maio último. Mesmo assim, chegou a ser mantido em quarentena enquanto as coletas eram analisadas em laboratório. Além de Mourão e do presidente Jair Bolsonaro, 14 ministros de estado foram diagnosticados com o novo coronavírus desde o início da epidemia no Brasil, em março deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mourão já chegou a declarar que a vacina contra a Covid-19 será obrigatória. Decisão, segundo ele, que já estaria tomada "há muito tempo". "Essa questão da vacina o presidente (Jair Bolsonaro) desde o começo colocou que ninguém vai agarrar ninguém para vacinar. Então, a vacina ser obrigatória é algo que já estava decidido há muito tempo, mas vai ter gente que não vai se vacinar", afirmou, em entrevista no dia 18 de dezembro.

Neste domingo, 27, Mourão divulgou um balanço da atuação do governo na Amazônia Legal desde o início de sua gestão. Segundo ele, em 2021 as prioridades para a região serão o monitoramento e combate a crimes ambientais e fundiários; fortalecimento das agências ambientais; incremento de fontes de financiamento; regularização fundiária e ordenamento territorial; e estímulo à inovação e à bioeconomia. Ontem, durante a operação Verde Brasil 2, foi anunciada nova grande apreensão de cargas ilegais de madeira transportadas em rios do interior do Pará.

Membros do 1º escalão do Governo que tiveram Covid-19:

- Jair Bolsonaro (presidente)

- Hamilton Mourão (vice-presidente)

- André Mendonça (Justiça)

- Eduardo Pazuello (Saúde)

- Fábio Faria (Comunicações)

- Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo)

- Marcelo Álvaro Antônio (Turismo)

- Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência)

- Braga Netto (Casa Civil)

- Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União)

- Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações)

- Onyx Lorenzoni (Cidadania)

- Milton Ribeiro (Educação)

- Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)

- Bento Albuquerque (Minas e Energia)

- Tarcísio de Freitas (Infraestrutura)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar