Bolsonaro instiga PMs contra imprensa: "Sempre estará contra vocês"

A declaração do presidente Jair Bolsonaro contra a impresa foi feita em uma cerimônia de formatura de novos soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Em uma cerimônia de formatura de novos soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou seu descontentamento com a imprensa brasileira. No evento, durante discurso, o presidente disse aos novos policiais que eles estarão, na maioria do tempo, sozinhos e que não poderiam contar com o apoio da mídia.

“Por muitas vezes vocês estarão sós. Terão apenas Deus ao seu lado e assim sendo, se preparem cada vez mais. Simulem as operações que podem aparecer pela frente. Porque uma fração de segundo, está em risco a sua vida, do cidadão de bem ou de um canalha defendido pela imprensa brasileira. Não se esqueçam disso, essa imprensa jamais estará do lado da verdade, da honra e da lei. Sempre estará contra vocês. Pensem dessa forma para poderem agir”, afirmou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os ataques de Bolsonaro acontecem justamente no dia em que duas reportagens de revistas trazem novos detalhes sobre o caso das "rachadinhas" na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). As publicações expõem a suspeita de ajuda da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) à defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente.

LEIA MAIS: Arrependido, Fagner diz que Bolsonaro é ridículo: "Parece que está em surto"

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro repudiou a declaração de Bolsonaro e afirmou que o presidente está dando o aval para perseguição policial.

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro repudia veementemente o ataque desferido pelo presidente da República contra os jornalistas brasileiros na manhã desta sexta-feira. Ao dar carta branca aos novos policiais militares para perseguirem cidadãos brasileiros, e ainda incitar a tropa a atacar os jornalistas que denunciarem essa prática de extermínio, o presidente da República comete gravíssimo crime contra a democracia, a liberdade de imprensa e à vida", diz a nota.

Na semana passada, a porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, tenente-coronel Gabryela Dantas, foi exonerada do cargo após compartilhar um vídeo nas redes sociais com ataques a um jornalista dos jornais Extra e O Globo. O material foi divulgado pelos canais oficiais da corporação. Na época, ela classificou o trabalho jornalístico como "covarde e inescrupuloso".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro pm impresa bolsonaro policiais imprensa bolsonaro jornalistas bolsonaro imprensa bolsonaro jornais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar