Participamos do

Capitão Wagner assumirá liderança do Pros na Câmara dos Deputados em 2021

Pouco mais de uma semana após ser derrotado na eleição em Fortaleza, deputado anuncia que ficará com a liderança da legenda na Câmara

Nove dias após sair de uma disputa acirrada pela Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner anunciou que assumirá a liderança do Pros na Câmara dos Deputados a partir de 2021.

“Com a liderança do nosso partido, em Brasília, vamos ter mais condições de ajudar o nosso Ceará, com mais recursos e convênios para que a qualidade de vida do nosso povo possa melhorar”, relata o parlamentar.

Os deputados federais, quando na função de líderes de partido político, acumulam uma série de atribuições no processo legislativo e na articulação política. Esses parlamentares também participam do Colégio de Líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Pros conta atualmente conta com dez deputados na Câmara. Wagner vai substituir Acácio Favacho (AP) na liderança da legenda na Casa.

Em 2018, Capitão Wagner foi o deputado federal cearense que recebeu a maior quantidade de votos (303.593). Ele é natural de São Paulo, mas tem trajetória política no Ceará. Em 2012, o parlamentar se lançou candidato a vereador e também saiu da disputa como o mais votado de Fortaleza, com 43.655 votos. No ano de 2014, quando ainda era filiado ao PR, terminou a disputa de deputado estadual também como o mais votado com 303.593.

O parlamentar se lançou duas vezes como candidato a prefeito de Fortaleza. Em ambas perdeu no 2º turno. Na primeira tentativa, obteve 588.451 votos (46,43%) e foi derrotado em 2016 por Roberto Cláudio (PDT). Na segunda, há pouco mais de uma semana, conseguiu 624.892 votos (48,31%), perdendo para José Sarto (PDT). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar