Participamos do

Prefeito eleito de Fortaleza, Sarto diz que pretende disponibilizar vacina contra Covid-19 a toda Capital

O médico destacou que dará prioridade para as pessoas que se enquadram nos grupos de risco, como "profissionais da saúde, idosos e gestantes"
17:48 | Nov. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após vencer a eleição em Fortaleza, José Sarto (PDT) concedeu entrevista ao CETV 1ª Edição, nesta segunda-feira, 30, para falar sobre os projetos que pretende executar na Capital, principalmente na área da saúde. De acordo com o portal de notícias G1, o médico afirmou que a primeira vacina contra Covid-19 que for liberada será disponibilizada para toda a população do município, com prioridade para aqueles que se enquadram nos grupos de risco, como "profissionais da saúde, idosos e gestantes". 

O pedetista afirmou que esteve conversando com o governador do Estado, Camilo Santana, e que ambos têm a intenção de comprar a vacina assim que ela for liberada pelos órgãos sanitários. Sarto destacou a elevação de casos da doença em alguns bairros do Município, que começou a ser percebida há pouco mais de um mês, para reforçar urgência da distribuição do imunizante.

LEIA MAIS | PT não fez nenhum prefeito em capitais

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Um raio-x dos 184 prefeitos do Ceara

Além disso, o novo prefeito afirmou que sua gestão terá como um dos projetos "promover o retorno escolar", adotando medidas de segurança sanitária e dando sequência a série de ações já promovidas pelo atual prefeito, Roberto Claudio (PDT), companheiro de partido e apoiador de campanha. "Nós estamos no processo de licitação para a aquisição de tablets e chips para a rede escolar. São 100 mil tablets e 200 mil chips que o município vai dar para a rede escolar municipal”, informou Sarto.

O médico foi eleito prefeito de Fortaleza após votação do segundo turno realizada nesse domingo, 29, em que conseguiu obter 51,69% dos votos válidos contra 48,31% obtidos pelo  candidato adversário, Capitão Wagner (Pros). Ainda nesta semana Sarto deve se reunir com sua equipe para analisar questões técnicas e sugerir um projeto para a Capital em janeiro, quando assume o mandato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar