Participamos do

PDT de São Paulo anuncia apoio a Boulos no segundo turno

Confirmação oficial do apoio ao candidato do Psol ocorrerá na próxima sexta-feira, 20
21:27 | Nov. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Paulo apoiará a candidatura de Guilherme Boulos (Psol) à Prefeitura de São Paulo, no segundo turno das eleições. A informação foi confirmada via comunicado à imprensa assinado pelo presidente do partido no município, Antônio Neto, após encontro com o presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, na tarde desta quarta-feira, 18.

A confirmação oficial do apoio ao candidato do Psol ocorrerá na próxima sexta-feira, 20, no Diretório Estadual do PDT, em São Paulo. Guilherme Boulos disputa o segundo turno das eleições com Bruno Covas (PSDB). Votação do segundo turno ocorre no próximo dia 29 de novembro. As informações são do portal UOL.

Leia Também | PT de São Paulo declara apoio a Boulos no segundo turno

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente do PDT, Antônio Neto, chegou a integrar chapa no primeiro turno com Márcio França, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo Neto, há uma espera em relação a decisão do PSB ao apoio a Boulos. O presidente do PDT paulistano informa que o desejo é trazer o partido, mas destaca: "Ou faremos juntos ou separados”.

França ainda não decidiu se irá tomar partido no segundo turno. O diretório nacional do PSB deverá se reunir nesta quinta-feira, 19, em Brasília, para uma deliberação.

Leia também | Pesquisa Ibope São Paulo: Bruno Covas 58%; Boulos 42% - 2º turno eleições 2020

Segundo o presidente do Psol, Juliano Medeiros, o partido recebeu as primeiras contribuições programáticas do PDT, mas informa que não há troca de favores nem secretarias. “É um debate de políticas para a cidade. Estamos super-honrados com esse apoio”, disse.

Nesta semana, PT e PCdoB também anunciaram apoio a Boulos (Psol). O candidato participou na manhã desta quarta-feira, 18, de um encontro com os ex-candidatos Jilmar Tatto e Orlando Silva para oficializar a aliança. Do outro lado, disputando a Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) recebe apoio do Republicanos de Celso Russomanno e do PSD de Andrea Matarazzo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar