Participamos do

Prefeito mais velho do Brasil é eleito aos 95 anos em Muriaé, Minas Gerais

José Braz (PP) terá terceiro mandato após vencer com vantagem de 926 votos, neste domingo, 15, com 42,80% dos votos válidos
09:52 | Nov. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma eleição parelha definiu a próxima gestão do executivo de Muriaé, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Com vantagem de apenas 926 votos sobre o adversário, José Braz (PP) tornou-se o prefeito mais velho do Brasil eleito em 2020 e se prepara para governar a cidade pela terceira vez, aos 95 anos.

Quem pensa que a idade é um empecilho desconhece a história de José. Empresário com patrimônio declarado de mais de R$ 33 milhões, o prefeito eleito assumiu a primeira gestão em Muriaé em 2005, aos 80 anos. Em 2008, conseguiu a reeleição e geriu a cidade até 2012.

Nas eleições municipais de 2020, José Braz derrotou nas urnas o atual prefeito Grego (PSD), conquistando 23.763 votos (42,80%). O segundo colocado obteve 22.837 votos válidos (41,14%). A cidade tem 77 mil eleitores aptos a votar, portanto, não há segundo turno. O vice do prefeito eleito, Dr. Marcos Guarino (PSB), tem 63 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A idade não me pesa, graças a Deus! Tenho muita saúde, muita determinação. Bebo muito pouco, nunca fumei, como bem pouco e só como coisas boas para saúde. Meu pai e minha mãe viveram muito, minha mãe viveu 105 anos", disse José Braz em entrevista ao G1.

Embora a pandemia de Covid-19 tenha apresentado diversos obstáculos, José Braz avaliou a campanha de modo positivo e ressaltou que a conduziu com todas as precauções necessárias diante da ameaça sanitária. A principal bandeira do prefeito mais velho do Brasil será a saúde e a infraestrutura. De acordo com ele, a prioridade será atender aos bairros mais pobres de Muriaé.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar