PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Sem chave, local de votação atrasa abertura dos portões em mais de uma hora no Piauí

Segundo o cartório eleitoral, a chave não foi localizada e o cadeado precisou ser quebrado

10:35 | 15/11/2020
Em Picos, interior do Piauí, um dos locais de votação, a Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas, ainda não tinha aberto as portas até as 8h. (Foto: Antônio Rocha/TV Clube)
Em Picos, interior do Piauí, um dos locais de votação, a Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas, ainda não tinha aberto as portas até as 8h. (Foto: Antônio Rocha/TV Clube)

A Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas, na cidade de Picos, interior do Piauí, atrasou a abertura dos portões por mais de uma hora neste domingo, 15, de eleições. Segundo informações do G1, a abertura que aconteceu às 8h05min, quando deveria ter iniciado às 7 horas, conforme deliberação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O motivo, de acordo com responsáveis pela votação no local, foi o sumiço da chave do portão. Segundo o cartório eleitoral, a chave não foi localizada e o cadeado precisou ser quebrado. Havia duas escolas próximas, porém um policial responsável tinha a chave apenas de uma das unidades escolares. Não haverá acréscimo no horário de votação.

A maioria dos eleitores à espera da abertura dos portões era formada por idosos e relataram que muitas pessoas chegaram ao local às 6 horas, esperando votar às 7 horas, assim que os portões abrissem. Contudo, só conseguiram ter acesso ao local de votação duas horas depois.

Saiba tudo sobre Eleições 2020:

TEMPO REAL: Acompanhe o primeiro turno das eleições 2020

Eleições 2020: saiba como se portar na votação domingo

Eleições 2020: veja os documentos e principais exigências da votação

Eleições 2020: relembre informações importantes para o próximo domingo

Eleições 2020: veja em que horário votar no domingo

Saiba como consultar seu local de votação nas Eleições 2020