PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Joice Hasselman (PSL) sugere fraude e é contestada pelo Twitter

A rede social sinalizou o conteúdo sem informação confirmada

23:44 | 15/11/2020
Publicação de Joice contestada pela rede social (Foto: Reprodução/Twitter)
Publicação de Joice contestada pela rede social (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma publicação no perfil oficial do Twitter da deputada Joice Hasselman (PSL), candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSL, sugere a existência de fraude nas eleições de São Paulo, após confirmado segundo turno entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), e foi contestada pela rede social. A deputada fez o comentário “Fraude? Será? Tem todo cheiro” junto à resposta de um seguidor de Sérgio Moro, em que ele comenta os resultados fragmentados das eleições municipais. 

Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, em coletiva na tarde deste domingo, 14, "não houve ataque bem-sucedido no dia de hoje" e a tentativa de invasão "foi totalmente neutralizada, sem afetar eleição". O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda afirmou que dados "vazados" neste domingo na internet são antigos, com "informações administrativas sobre ministros aposentados e antigos funcionários do tribunal". A lentidão no processo de soma dos votos não está relacionada à tentativa de ataque ou vazamento, segundo o tribunal.




ELEIÇÕES 2020

Todo cidadão brasileiro alfabetizado, maior de 18 anos e legalmente capaz é obrigado a votar. O voto é facultativo para os eleitores analfabetos, os maiores de 70 anos, e os que têm entre 16 e 18 anos. Aqueles que não compareceram às urnas neste domingo devem justificar a ausência dentro do prazo estimado pela Justiça eleitoral, caso contrário ficará impossibilitado de emitir passaporte e carteira de identidade entre outras coisas. 

LEIA MAIS | O que acontece se o eleitor não votar? Saiba como justificar ausência

Diante da pandemia do novo coronavírus, o processo eleitoral no Ceará passou por algumas mudanças de horário e de protocolos sanitários. Como a expansão do horário de votação, que passou a ser das 7h às 17 horas. Sendo o intervalo de 7h às 10h, preferencialmente dedicado para eleitores e eleitoras com mais de 60 anos e/ou que integram o grupo de risco da Covid-19. Além disso, em virtude do novo vírus, o candidato eleitoral de 2020 precisou ser alterado ainda em julho, por conta da crise gerada pela Covid-19.

A candidatura de vereadores cearenses

Além de candidatos ao Paço Municipal, são cerca de 1,3 mil candidatos ao posto de vereador ou vereadora em Fortaleza. No Ceará, o número se aproxima de quase 16 mil concorrentes. Mas o que de fato um vereador pode ou não prometer?


SAIBA MAIS

>> Auxílio emergencial: Ceará tem 166 candidatos com patrimônio acima de R$300 mil na lista de beneficiários

>> Confira os resultados de todas as pesquisas para prefeito de Fortaleza

>> Descubra quem é favorito nas maiores cidades do Ceará e em capitais pelo Brasil

>> ACOMPANHE AQUI A COBERTURA POLÍTICA FEITA PELO O POVO